sábado, 30 de junho de 2012

Prata da Casa

Prata da casa
Muita gente que eu conheço pagaria caro para ver (na época do lançamento do filme) um show com o pessoal do Buena Vista Social Clube. Aquela turma de velhinhos, músicos virtuosíssimos como, Rubén Gonzáles, Compay Segundo, Ibrahim Ferrer, Omara Portuondo e tantos outros.
Pois é, poderíamos valorizar a chamada “Prata da casa” ou do “Nosso Quintal.”

Chocho

Aqui quem faz a festa é Absalão, Animado, Daniel, Mário Chocho, Valdir, Carteiro, e Maria Laês. As idades variam, a maioria, já passou dos setenta. O grupo se reúne aos sábados no Espaço Alberto da Cunha Melo, ou simplesmente, O Nosso Quintal, sob o comando de José Arimatéa, flautista com um currículo invejável, onde tocam um autêntico chorinho Pernambucano, com competência e graça.
Carteiro
Absalão
O grupo tem um Cd com músicas inéditas de compositores da terra como Noel Tavares, Xico Bizerra, José Arimatéa e Valdir Monteiro. Ainda participam cantando, Leda Dias, Kelly Rosa, Jurema, Sevy Nascimento, Irah Caldeira, Naara Santos, indiscutivelmente excelentes interpretes. Toda esta história teve início no “Quintal do Cosme” em Prazeres, com o falecimento do anfitrião, os músicos foram adotados por Marcos Veloso, proprietário do Nosso Quintal e produtor do disco. As fotos do encarte são de Murilo Maia, com trabalhos gráficos de Edmar Souto.


“Se o criador acreditou
Na minha vida de sonho e lamento
Nem perguntou, deu-me essa flor
Essa flor de madeira
Que eu toco em silêncio...

Mas é para amar, pra rir e chorar
Como eu faço com as cordas
Do meu instrumento”

                     Conversando com o violão
                     Otaviano do Monte e Noel Tavares.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...