domingo, 26 de março de 2017

CABO DA ROCA



O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental da Europa, fica a oeste de Portugal, em Sintra,  Distrito de Lisboa. Corresponde, no Brasil a Ponta do Seixas em João Pessoa no Estado da Paraíba, ponto este, a leste do Brasil e, portanto, mais próximo do continente europeu.  

Lugar de rara beleza, com litoral constituído de falésias que atingem até 140 metros de altura. O mar tem um azul indescritível, bate constantemente nas rochas, provocando uma espuma branca embelezando mais anda a paisagem, em contraste com as águas do mar. Sobre as rochas uma vegetação única,  com espécies sendo objeto de vários estudos que se estendem, igualmente, à geomorfologia, entre outros. Lá se encontra o Farol do Cabo da Roca, fiel guardião dos navegadores.

No dizer de Luiz Vaz de Camões é o local “Onde a terra se acaba e o mar começa”  (in Os Lusíadas, Canto III)
  

 Frequentado por pessoas do mundo inteiro e por corredores e caravanas de ciclistas e motociclistas que se reúnem no local para festejar e comemorar conquistas no atletismo.
Visitando Portugal este é um sítio imperdível, está no caminho entre Sintra, Cascais e Lisboa e a menos de uma hora de viagem.







Nestas fotos de minha autoria tento mostrar um pouco da beleza do lugar.







Comentários e sugestões pelo e-mail voteespiaso@gmail.com







Paulo Carvalho.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...